EXERCÍCIOS COM EXPRESSÕES ÚTEIS NA SALA DE AULA EM INGLÊS


1) Indique na segunda coluna o significado das expressões abaixo:
a- What is your name?
b- My name is Donald.
c- Nice to meet you!
d-Nice to meet you too!
e- Sit down!
f- Stand up!
g- Listen and repeat.
h- Thanks.
i- You’re welcome.
j- Welcome!
k- Pay attention.
l- Can I?
m- Can I go to the restroom?
n- Can I drink water?
o- Copy!
p- I finished!
(     ) Qual o seu nome?
(     ) Prazer em conhecer!
(     ) Prazer em conhecer também.
(     ) Meu nome é Donald.
(     ) Levante-se!
(     ) Sente-se!
(     ) Obrigado (a).
(     ) De nada.
(     ) Bem-vindo (a)!
(     ) Ouça e repita.
(     ) Preste atenção.
(     ) Posso?
(     ) Copie!
(     ) Terminei.
(     ) Posso ir ao banheiro?
(      ) Posso beber água?

PRODUÇÃO TEXTUAL/QUADRINHOS  - TEMA: BULLYING
 A cena ocorrida na tirinha que você leu qualifica o que chamamos de “bullying” e  é seguida de um ato de violência, o que não deveria nunca acontecer. Crie você agora uma tirinha, com pelo menos 2 quadrinhos, em que haja um diálogo entre colegas  que se tratam com respeito e amizade. 


















ATIVIDADE DE PRÁTICA DO USO DAS LETRAS "G" E "J"  E METÁFORA PARA ALUNOS QUE GOSTAM DE MITOLOGIA, GOD OF WAR E MANGÁS

Complete a adaptação do texto A mitologia grega no mangá Saint Seiya – Cavaleiros do Zodíaco, adaptado do texto de Daniel  de Souza Dutra  com as letras “G” ou ”J”. Depois, responda às questões.
                O mangá é um dos ...eitos de manifestar a arte das histórias em quadrinhos, criada no ....apão e com algumas características diver....entes das histórias produzidas no Ocidente. Cavaleiros do Zodíaco é um mangá criado em 1986 pelo .....aponês Masami Kurumada, que utilizou a mitolo.....ia grega como a...uda para pro...etar uma história conta...iante de batalhas entre deuses, que utilizam os seres humanos como ferramentas para alcançar seus ob.....etivos. Ao longo deste mangá, o autor despe...a aventuras com Atena, Hades e Poseidon  lutando pela Terra, e utilizam seus poderes para prote...er os humanos [...]
            Mitos como o de Hércules, que podem ser encontrados nos mais diversos ...êneros de diversão e ...ogos eletrônicos como o premiado God of War (2005), mostram para a ...ente que o tema continua sendo muito bem recebido pelo público, visto que o título já conta..iou livros, histórias em quadrinhos, brinquedos, álbuns de figurinhas, roupas e mochilas. No mesmo ano de lançamento do primeiro ...ogo da série God of War, era publicado o livro Percy Jackson e o ladrão de raios, que mostra mais um caso de excelente receptividade de um produto conta...iado pela mitolo...ia grega.

a)Qual o assunto do texto?


b) Você conhece algum dos deuses citados no texto? Qual? Explique quem é ele na mitologia grega.


b) Metáfora é uma figura de linguagem que associa duas coisas por meio de uma característica comum. Explique por que na frase “O jogo God of War é um produto contagiado pela mitologia grega”

c) Explique por que não podemos dizer que há metáfora na frase: “O sagui foi um macaco contagiado  pela febre amarela”.

A primeira professora

Minha primeira professora, dona Irma, era tradicionalíssima, mas não nos recepcionou no primeiro dia já com exercícios caligráficos, como e...